Conheça as empresas que são nossas associadas. Busque por ramo e conheça um pouco mais sobre cada uma.

ALTHOFF SUPERMERCADOS

 Rua Miguel Patrício de Souza, 1600 - Nossa Sra. da Salete

 Criciúma, SC

(48) 3461-0600   

faleconosco@althoff.com.br

http://www.althoff.com.br

ALUMASA

 Rodovia SC 445 Km 2,5, - São Pedro

 Urussanga, SC

(48) 3441-2200   

alumasa@alumasa.com.br

http://www.alumasa.com.br

A Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico foi fundada em 1986 na cidade de Urussanga, no sul de Santa Catarina. Inicialmente, produzia apenas esquadrias de alumínio, entretanto desde 2003 passou a fabricar acessórios para banheiro e jardim, derivados de plástico. No ano de 2008 a empresa adquiriu sua primeira extrusora para fabricação de perfis de alumínio e a partir de 2011 iniciou também sua unidade de Refusão, onde atualmente fabrica 100% dos tarugos utilizados na produção de perfis.

Durantes esses anos, conseguiu adaptar-se de forma rápida e eficiente, produzindo em larga escala e fornecendo para todo o território nacional. Investimos constantemente no desenvolvimento de nossos produtos, por isso utilizamos matéria-prima de qualidade, tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados, tendo como objetivo oferecer às pessoas, de forma sustentável, o que existe de melhor em produtos derivados de alumínio e plástico.

AMD MÁQUINAS

 Rodovia Genésio Mazon, Km 03, 7650 - São Pedro

 Urussanga, SC

(48) 3465-3555   

contato@amdnet.com.br

http://www.amdnet.com.br

Fundada em 2002, a AMD Máquinas e Equipamentos está localizada na cidade de Urussanga, no sul de Santa Catarina, um dos polos nacionais na produção de embalagens plásticas.

Aliando a experiência de sua equipe neste mercado com a necessidade de melhores equipamentos e soluções para a indústria de termoformagem, a empresa dedicou-se no desenvolvimento de máquinas e equipamentos para as linhas de produção de embalagens descartáveis, em especial os termoformados. 

Hoje, a AMD oferece soluções completas para termoformagem, desde a produção e o empilhamento até a contagem e o empacotamento automático dos produtos. A empresa possui um corpo técnico de profissionais capacitados e com larga experiência no mercado, atuando no desenvolvimento de soluções, projetos, manufatura, montagem, assistência técnica e pós-venda. 

Qualidade, tecnologia e credibilidade que possibilitam que a AMD Máquinas e Equipamentos atue nos mais diversos segmentos de termoformados, apresentando resultados e firmando parcerias sólidas com seus clientes.

APAE URUSSANGA

 Rua Vidal Ramos, 261 - Centro

 Urussanga, SC

(48) 3465-1586   

apaeurussanga@hotmail.com

http://www.apaeurussanga.org.br

AR SERVIÇOS CONTÁBEIS

 Rua Vidal Ramos, 170 - Centro

 Urussanga, SC

(48) 3465-6476   

eduardospeck@hotmail.com

BATTICRED

 Av. Presidente Vargas, 300 - Centro

 Urussanga, SC

(48) 3441-4000   

juninho@batticred.com.br

http://batticred.com.br

A Batticred Fomento Mercantil Ltda, iniciou suas atividades em 03 de agosto de 1998 com sede na rua Vidal Ramos, 10 sala 01, edifício Bez Batti, centro de Urussanga/SC. A empresa era formada e administrada pelo seu sócio fundador Arnaldo Jesus Bez Batti e seus filhos Arnaldo Bez Batti Junior e Alexandre Bez Batti. Tem por finalidade a aquisição de títulos de crédito (duplicatas e cheques), proveniente de vendas mercantis e ou de prestação de serviços, realizadas a prazo, de suas empresas clientes, além da prestação dos mais variados e abrangentes serviços.

Os primeiros negócios foram feitos principalmente com o comércio de Urussanga, sendo que muitas vezes o Junior ia até o estabelecimento do cliente para pegar os cheques e posteriormente fazer as operações. Na época era pequeno o recurso disponível e tinha aproximadamente 10 empresas clientes. Com o passar dos meses foi se abrindo novos mercados e a Batticred passou a negociar também com industrias e prestadores de serviços.

No segundo semestre de 1999, a empresa passou por dificuldades devido a alta inadimplência em virtude da pouca experiência de seus administradores e por não ter definido uma política de análise de crédito. Neste período todo o processo foi repensado e foi criado em conjunto com uma assessoria capacitada, critérios para análise individual de cada cliente, como por exemplo: cadastro e limite de crédito. Também foi adquirido um programa (software) especifico para factoring, o qual agilizou e deu maior segurança nas operações. O resultado positivo devido as mudanças veio no ano de 2000.

Foram se abrindo novos horizontes e a Batticred já tinha aproximadamente 30 clientes ativos em cidades da nossa região. É bom lembrar que todo o lucro sempre foi reinvestido na própria empresa. Também no ano de 2000, o pensamento de além de disponibilizar recursos as empresas clientes, e começar a assessora-las informalmente na área financeira, principalmente analisando a venda de seus clientes, tornou-se uma ação. Com certeza desde aquela época até hoje nossos clientes evitaram muitos prejuízos decorrentes de golpistas e mal pagadores pela confiança de os profissionais da Batticred analisarem o pedido, antes de se concretizar a venda.

Nos primeiros meses do ano de 2001, a sala onde estava localizada a Batticred se tornou pequena, e foi necessário a mudança para uma sala maior no mesmo edifício. Procurando resolver as suas dificuldades em todo o processo interno da empresa, a Batticred sempre investiu em treinamentos para seu pessoal buscando melhor desempenho nas suas funções e melhor atendimento ao cliente. Nesse momento, Arnaldo, Junior e Alexandre já tinham um objetivo traçado para a empresa e sabiam onde queriam chegar.

Em 2002 e 2003, foram essenciais todas as decisões e ações da Batticred para ser reconhecida pela sua seriedade e agilidade na liberação de recursos ao setor empresarial de maneira segura e transparente. O objetivo não é somente obter lucro, mas também fomentar o desenvolvimento de suas empresas clientes. A frase “parceria entre Batticred e empresas clientes” acontecia e acontece até hoje de maneira prática, pois há troca de informações e experiências sempre visando o bom desempenho de ambas as partes.

Com o passar do tempo surgiu a idéia de se fazer uma nova sede para a empresa com uma estrutura maior, pois a sala onde estava localizada já não atendia mais aos trabalhos desenvolvidos. E assim aconteceu, no mês de março de 2004 foi comprado o terreno, posteriormente feito o projeto e no mês de setembro de 2004 iniciado a construção. Um ano após o inicio das obras, exatamente em 30 de setembro de 2005, foi inaugurada a nova sede da empresa com 800m2.

Atualmente, a Batticred possui cadastrado mais de 300 empresas clientes, das quais aproximadamente 100 são clientes ativos distribuídos em várias cidades da região sul do estado.

Como vocês poderão ver, a Batticred, fez toda uma estrutura nova e moderna, com estacionamento, escritório amplo e seguro, com computadores de última geração, sala de reunião e auditório, serviço de assessoria e consultoria que em breve estará funcionando, tudo isso com o objetivo de agilizar as transações, proporcionando a utilização imediata de recursos, comprando a vista, e com desconto, o que se vendo a prazo, auxiliando e assegurando ao empresário aumento de vendas com segurança e garantia, visando sempre o desenvolvimento econômico e social de nossas empresas clientes.

BIRRA DEL NONNO

 Avenida Marcos Costa, 1300 - Figueira

 Urussanga, SC

(48) 3465-1118   

ivan.damiani@impero.ind.br

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

 Rua Minerasil, 17 - Centro

 Urussanga, SC

(48) 3441-5100   

age0853@caixa.gov.br

http://www.caixa.gov.br

CARBONÍFERA RIO DESERTO

 Avenida Presidente Vargas, 434 - Centro

 Urussanga, SC

(48) 3431-9444   

riodeserto@riodeserto.com.br

https://www.riodeserto.com.br

CEUSA

 Rua Lúcia Delfino da Rosa, 255 - Estação

 Urussanga, SC

(48) 3431-6333   

ceusa@ceusa.com.br

http://www.ceusa.com.br

CHAPAM MOTOPEÇAS

 Avenida Longaroni, 1329 - De Villa

 Urussanga, SC

(48) 3465-1453   

chapam@chapam.com.br

Fundada em 1939 na cidade de Urussanga-SC, a atual INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOTOPEÇAS CHAPAM LTDA. trás consigo uma das tradições da imigração italiana que colonizaram o Sul do Estado no século XIX  que era a metalurgia. Inicialmente se estabeleceu como fabricante de implementos agrícolas e ferramentas para os agricultores, prestadora de serviços mecânicos pesados, pelo  seu  fundador JOÃO MENEGHEL em 1º de maio de 1939 e  posteriormente com seu filho JAHIR MENEGHEL, em 1978 passou a fabricante de peças e acessórios para motocicletas, acompanhando as montadoras de duas rodas  que  se instalaram no país na década de 70, principalmente a HONDA e a YAMAHA, vimos que na época vislumbrou-se boas perspectivas nesse nicho de mercado.

Após sofrer mudanças até chegar ao atual posição de fabricante de motopeças, inclusive a mudança da Razão Social, a empresa passou de uma empresa estritamente tocada por proprietários para uma empresa com 80 empregados e em fase de expansão visto as atuais necessidades e demanda do mercado de motocicletas.  

A empresa especializou-se inicialmente na fabricação de acentos de bancos para motocicletas em chapa fosfatizada ( daí o nome CHAPAM), na montagem do banco propriamente dito e a seguir nos demais  itens que atualmente compõem a linha de produção totalizando mais de 700  itens comercializados, entre diversas cores e formatos. 

A atividade metalúrgica da empresa gera resíduos sólidos 100% reaproveitáveis. Os resíduos líquidos são tratados em estação de tratamento  e inclusive aumentando essa capacidade para futuras ampliações,  o que faz com que os interesses nesse sentido sejam bem observados.  Outros resíduos como papeis e plásticos também são reciclados pôr terceiros.

Para a sociedade do local é uma geradora de empregos e patrocinadora do bem comum.

CONSTRUTORA SACCHET

 Rua Barão do Rio Branco, 46 - Centro

 Urussanga, SC

(48) 99960-5010   

sacchet@construtorasacchet.com.br

http://www.construtorasacchet.com.br